quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Responsabilidade Socioambiental na Cadeia de Suprimentos


O Grupo FURUKAWA, fundado desde 1884 no Japão e liderada pela japonesa Furukawa Electric Co., Ltd. atua nas áreas de Telecomunicações, Eletrônica, Sistemas Automotivos, Energia, Metais e Serviços e opera nos principais mercados do mundo: América do Norte, África, Ásia, Europa e América Latina. Depois de mais de um século de progresso e inovação, o Grupo Furukawa continua crescendo, investindo em novas tecnologias e conquistando novos mercados. E para acompanhar as mudanças do contexto de mercado a empresa tem investido em responsabilidade socioambiental.

A empresa criou um programa que se constitui em 6 desafios para um mundo melhor. São ideias que traduzidas em 25 ações, trazem mudanças no estilo de vida e até mesmo na maneira de pensar e agir!

Além disso, a empresa conta como programa Green It, que consiste na racionalização de recursos não renováveis e no tratamento de resíduos (plástico, cobre) provenientes do descarte de produtos de cabeamento estruturado. Para tanto, a empresa investe em processos para o reaproveitamento e a reciclagem desses materiais. Um importante meio para que aconteça a reciclagem e o reaproveitamento é destinação certa dos resíduos, que são separados e destinados a empresas especializadas na reciclagem daquele tipo de material. As empresas que recebem os resíduos da Furukawa são rigorosamente selecionadas para atender aos requisitos específicos da empresa japonesa e que as torna aptas para atuarem como Prestadoras de Serviços Ambientais.

Para difundir suas idéias e iniciativas, a empresa conta ainda com um canal no YouTube.
Confira mais em http://www.youtube.com/user/FurukawaBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário