sábado, 4 de setembro de 2010

ISO 26000 - Responsabilidade Social

Já está disponível o vídeo de divulgação da nova certificação ISO, a da Responsabilidade Social.

Confira:



Mensagem do vídeo (tradução livre):
"Hoje, as pessoas ao redor do mundo possuem uma mente diferente, mas um único sonho.
Hoje, eu tenho um sonho. Que nós vamos achar o equilíbrio entre desenvolvimento econômico, progresso social e proteção ambiental. Que inclusão, responsabilidade e respeito às leis serão realidade em todas as empresas: pequenas, médias e grandes.
Hoje, eu tenho um sonho. Que ética e transparência serão propagadas através de todo o planeta. Que nós confiaremos, uns aos outros, como uma criança confia em outra criança. Que nós seremos livres de corrupção, extorsão e suborno.
Hoje, eu tenho um sonho. Que a natureza será respeitada. Que nós vamos combater a poluição e o aquecimento global. Que o respeito às futuras gerações criará novos hábitos de consumo, de uma forma consciente.
Hoje, eu tenho um sonho. De justiça social e paz em todo o mundo. Porque trabalhadores e empregadores serão iguais em dignidade e direitos. Porque toda criança será poupada de qualquer trabalho forçado ou qualquer outra forma de exploração. Meninos e meninas serão capazes de desenvolver todo o seu potencial.
Hoje, eu tenho um sonho. O futuro será feito da diferença. Seremos amados pelo que somos de verdade, sem discriminação de cor, religião, gênero ou idade. As crianças serão apenas crianças. Não haverá crianças pobres. Não haverá fome.
Hoje, eu tenho um sonho. Que, como cidadão do mundo, nós reconheceremos nosso valor. O valor do nosso passado, da nossa cultura e da nossa individualidade. E com orgulho, nós cuidaremos da nossa comunidade, do nosso planeta e do futuro da humanidade.
Hoje, eu tenho um sonho. Que criaremos produtos e serviços que melhorem nossas vidas. Que as empresas serão a base de uma nova sociedade. E o consumidor será totalmente respeitado.
Hoje, eu tenho um sonho. Que todo mundo será ouvido. Que nós aceitaremos nossas responsabilidades. Que as organizações serão avaliadas pelo cuidado com os outros. Que nós cuidaremos do meio ambiente e da nossa sociedade, como cuidamos de nós mesmos.
E, quando isto acontecer, todos os que crêem na vida terão cumpridos os seus sonhos e os de todos nós.
Sustentabilidade é possível!
ISO da Responsabilidade Social!
Organização Internacional de Padronização."



Nenhum comentário:

Postar um comentário