terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A Peugeot e a Bosch lançam motor com consumo reduzido.

Modelo a estrear o sistema, que promete economia de 7%, será o Peugeot 308, que será lançado no início de 2012 substituindo o atual 307.

O novo motor EC5, lançado hoje (13/12) pelos grupos PSA Peugeot Citröen e Robert Bosch, demandou investimento da ordem de R$ 100 milhões em sua pesquisa e elaboração, segundo informou o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da montadora para a América Latina, François Sigot. O motor foi lançado hoje na fábrica de motores da Peugeot em Porto Real, no sul fluminense. Segundo o executivo, o EC5 demandou três anos em sua elaboração.

O novo motor utiliza a tecnologia Flex Start, que dispensa o uso do chamado "tanquinho", reservatório de combustível para partida a frio em carros que usam etanol. A tecnologia já havia sido lançada pela Volkswagen, também em parceria com a Bosch, em 2009, quando lançou o novo modelo Polo. Mas a Volks teria lançado o motor com esta tecnologia em edição limitada, de acordo com a Peugeot. "Nosso motor será o primeiro com esta tecnologia a ser produzido em grande escala", salientou Sigot.

O motor apresentado hoje ao mercado será usado no Peugeot 308, a ser lançado em 2012 em substituição ao modelo 307. Ainda segundo Sigot, está em estudo a alocação do motor em outros modelos Peugeot. "Mas ainda não há nada de concreto", frisou. A intenção da Peugeot é aumentar a produção da fábrica de motores dos atuais 280 mil motores ao ano para 400 mil unidades ao ano até 2015.

Fonte: http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI284381-16381,00-A+PEUGEOT+E+A+BOSCH+LANCAM+MOTOR+COM+CONSUMO+REDUZIDO.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário