quarta-feira, 29 de setembro de 2010

"Os 10 Mandamentos da Responsabilidade Social"

Por Stephen Kanitz
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1) Antes de implantar um projeto social, pergunte para umas vinte entidades do Terceiro Setor para saber o que elas realmente precisam;
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2) O que as entidades precisam normalmente não é o que sua empresa faz, nem o que a sua empresa quer fazer;
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3) Toda empresa que assumir uma responsabilidade será dia mais dia menos responsabilizada;
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4) Assumir uma responsabilidade social é coisa séria. Creches não mandam embora órfãos porque a diretoria mudou de ideia;
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5) Todo dinheiro gasto em anúncios tipo "Minha Empresa é mais responsável do que a Concorrente" poderia ser gasto duplicando as doações de sua empresa;
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6) Entidades tem no social seu "core business", dedicam 100% do seu tempo, 100% do seu orçamento para o social. Sua empresa pretende ter o mesmo nível de dedicação?
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7) O Consumidor não é bobo.
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8) Antes de querer criar um Instituto com o nome da sua empresa ou da sua marca favorita, lembre-se que a maioria dos problemas sociais é impalatável;
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9) Evite usar critérios empresariais ao escolher seus projetos sociais, como "retorno sobre investimento" ou "ensinar a pescar". Esta área é regida por critérios humanitários, não científicos ou econômicos;
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10) A Responsabilidade Social é no final das contas, sempre do indivíduo, do voluntário, do funcionário, do dono, do acionista, do cliente, porque requer amor, afeto e compaixão
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