quinta-feira, 16 de setembro de 2010

INTER SOCIAL: Projeto Interagir

A Responsabilidade Social Corporativa também pode ser observada no âmbito esportivo. O maior exemplo disso no Brasil é o "Projeto Interagir" do Sport Club Internacional.


Histórico:

O Interagir deu inicio as suas atividades em 03 de setembro de 2007, pela visão social do presidente Vitorio Piffero e pelo apoio de sua esposa que já possuía experiência prévia em trabalhos voluntários no terceiro setor. Os primeiros programas aconteceram no Parque Gigante com 60 crianças de 6 a 12 anos e 30 adolescentes de 13 a 16 anos, totalizando 5000 horas de atendimento em 2007.

O que faz?

Desenvolve ações sócio-educativas que estimulem o exercício da cidadania, promovendo o “Ser Humano” com vistas a melhorias em sua qualidade de vida.

Missão:

Propiciar atividades que visam uma melhoria nas condições de origem dos indivíduos, tendo como base os quatro pilares de educação definidos pela UNESCO: Aprender a Ser, Aprender a Conviver, Aprender a Conhecer e Aprender a Fazer.

Objetivo Geral:

O Projeto INTERAGIR é uma ação social do Sport Club Internacional que visa criar ações integradas, oportunizando experiências enriquecedoras e significativas aos membros de comunidades vulneráveis, que os possibilitem estabelecer mudanças impactantes na qualidade de vida e no exercício da cidadania.

Metas:

Atender por ano de 800 a 1000 pessoas em vulnerabilidade socioeconômica em programas e ações diversificadas.

Fonte: http://internacional.com.br/pagina.php?modulo=13&setor=121&secao=142

Nenhum comentário:

Postar um comentário