quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Com os pés na TERRA!

Em reportagem de Zero Hora do dia 27 de junho de 2011, no caderno Nosso Mundo, foi possível ver mais um exemplo de empresa que está se preocupando com a questão ambiental.

A Kildade lançou a linha Bio-Attitude e entre os prós do sapato está a utilização de fios reciclados de garrafa PET e de aparas de tecido descartadas da indústria têxtil, couro ecológico, fibras de bambu e eucalipto no forro interno, látex extraído de seringueiras de reflorestamento em conjunto com cascas de arroz no solado e adesivos a base de água.

E além de tudo isso o tênis ainda é altamente reciclável! É a indústria calçadista preocupada em reduzir o impacto no meio ambiente!

Um comentário:

  1. Empresas devem concretizar seu marketing verde. Não basta mais utilizar as ferramentas comuns de marketing: a ideia verdade deve ser um diferencial. Porém, não se pode esquecer que existem normas ambientais que impõem multas pesadas, assim o respeito ao meio ambiente deve ser uma via mais abrangente.

    ResponderExcluir